9 de julho de 2011

GREVE DO MAGISTÉRIO

Nota de Esclarecimento (GREVE)
Alunos/Alunas
O governo do Estado de Santa Catarina, mais uma vez, mente descaradamente quando veicula nos meios de comunicação o RETORNO DAS AULAS para a próxima segunda feira (11/07). É preciso esclarece-los quanto a esta inverdade e irresponsabilidade do Governador Raimundo Colombo.
Somos sabedores das preocupações, dos anseios e das dúvidas que afligem a todos(as) vocês. Professores(as), pais e alunos (as) são sem dúvida a essência da educação pública catarinense. Sabemos dos prejuízos causados por uma greve, sabemos da vontade de todos(as) de retornarem para suas salas de aula. É lá naquele espaço que se constrói a democracia, a educação, as amizades, as diferenças, as uniões. A preocupação de vocês e dos pais, são as nossas preocupações. A educação catarinense consegue se destacar entre outros Estados brasileiros em virtude do esforço individual de cada profissional da educação, que presa por uma escola pública, de qualidade e que venha atender as reais necessidades de vocês.
Não permitiremos prejuízos na qualidade da educação. Vamos repor todas as aulas paradas, não nos furtamos a trabalhar e temos responsabilidade para com a educação. Mas precisamos da confiança, do apoio e da paciência de vocês. Estamos num momento crucial, a greve ao certo está por terminar. Essa será a semana decisiva para a educação catarinense. A nossa vitória vai refletir na qualidade da educação, prezamos por aulas de qualidade e diversificadas, mas só conseguiremos está vitória com o apoio de todos vocês. Não nos abandonem, não nos virem as costas, precisamos deste voto de confianças.
AS AULAS NÃO INICIARÃO NA SEGUNDA FEIRA, não obtivemos vitória alguma até o momento. O governo do Estado não está preocupado com a educação. Se assim estivesse, nem greve haveria. Volto a afirmar, o fim da greve está próximo, mas precisamos vencer e vocês podem nos ajudar. Confiem nos professores de vocês, confiem na nossa luta, pois a educação catarinense é feita por todos nós. Brevemente estaremos em sala de aula
Forte abraço.
Obrigado
Professor Norberto Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário