8 de setembro de 2012

Enfim, CALOURA!!!!!!!!!!!!!!



                 No final do ano passado, prestei vestibular na UFSC para jornalismo, curso o qual tenho grande sonho em fazer!! acabei não passando, porque jurava que eu não tinha cotas (estudei de 1º a 4º série do ensino fundamental em escola particular), mas agora, SÓ AGORA descobri que na verdade vale para apenas o ensino médio #XATIADA. Mas enfim, quando vi que não tinha passado, resolvi me inscrever para as vagas remanescentes de letras, curso que eu já pretendia fazer após terminar o de jornalismo.. Passei para letras (português e literatura) e ingressaria no dia 6 de agosto desse ano.. mas ai veio a tão famosa greve das universidades federais do Brasil..


                 Eis que a greve acabou, e iniciei minha graduação no dia 3 de setembro (Quase um mês depois do previsto), e confesso que no primeiro dia me assustei um pouco.. os veteranos foram na sala, se apresentar e falar um pouco do curso (eu ainda acho que foram mais pra assustar os alunos do que qualquer outra coisa).. Falaram que o curso exige muito do aluno, que a cada dia surgem trabalhos e textos enormes novos para ler para o outro dia, etc. Para um primeiro momento, digamos que não tenha sido nada agradável ou entusiasmador.. Mas nada que fizesse com que eu perdesse minha vontade de entrar pra esse universo das letras.. Ahh, no  primeiro dia já tive um trabalho pra fazer, fazer uma sintese de alguns tópicos sobre estudos gramáticais, e , pasmem, NÃO TEM NADA A VER COM A GRAMÁTICA QUE APRENDEMOS NA ESCOLA!! 

Na quarta feira tivemos um trote amigável, era mais apresentação de calouros, sem nada de mais e de horroroso, cada um se apresentava, falava o nome, idade, de onde era, o que gostava, opção sexual e 'fantasia sexual'.. após responder essas perguntinhas, cada um ganhava um apelido, que era escrito em uma plaquinha de papelão e o calouro teria que andar com ela o resto do dia.. o meu apelido foi "caloura Dior" sim, a marca!! fui comprada por um espelho que provavelmente caiu de alguma necessaire..


A semana acabou, tendo textos e trabalhos pra fazer, mas eu estou A-D-O-R-A-N-D-O tudo isso, sempre gostei de ler e escrever, então quero que venham mais e mais, lógico que com tempo pra fazer todos mais sossegada (dificil, muito dificil)!!! Mas hein, todo sabado vou postar um pouquinho de como foi minha semana de caloura de letras na UFSC!!

Um comentário: